Confira!

Microlipo para redução dos seios: conheça a cirurgia plástica menos invasiva

Saiba como funciona a técnica de rápida recuperação com leve sedação

Para mulheres que buscam diminuir os seios para evitar dores nas costas e desconforto, uma ótima opção é a nova técnica de redução de seios que garante um forma melhor e com cicatrizes menores do que as cirurgias mais comuns. Essa nova técnica de microlipo é indicada para pacientes que desejam fazer a redução sem passar por uma cirurgia complexa.

“Também é indicada nos casos onde a mulher possui uma diferença de tamanho entre os dois seios. Este novo procedimento é cheio de vantagens, a principal é a baixa complexidade e a rápida recuperação. A incisão é mínima, a anestesia é local com uma leve sedação e, duas horas após o procedimento, a paciente pode ir para casa”, afirma Dr. Regis Ramos, cirurgião plástico da Clínica Ramos.

Ele explica que a microlipo para redução dos seios é contraindicada para mulheres com mamas flácidas. "A paciente recebe alta no mesmo dia. O pós-operatório é bem tranquilo. Ela deve usar sutiã cirúrgico por duas semanas e fazer drenagem das mamas dias alternados por duas semanas. É necessário evitar o sol por 30 dias e o procedimento pode ser realizado a partir dos 16 anos", explica.

Dr. Regis diz que essa técnica é menos invasiva e que pode influenciar em elementos estéticos e psicossociais como insatisfação com a imagem corporal, sintomas de ansiedade, depressão e até mesmo baixa autoestima.

por Bruna Nastas - caras.com.br